terça-feira, 31 de agosto de 2010

VIVA O CHOCOLATE!!!!

O que foi pra lá e não foi pra cá?
Ou não foram.
Ou foram demais.
Pensei, enquanto terminava de mastigar meu pedaço de chocolate se devia ou não escrever essas balburdias mentais.Estou atacadissíma no meu lado “espírito de porco” e espero não ser acusada de pessimista .
A gente se frustra por não ter feito balé ou capoeira, por ter lido série a do tio patinhas quando preferia Monteiro Lobato.Frustra ter dado o primeiro beijo com 16 anos .
A gente se frustra pela faculdade em que não conseguiu entrar, pelo cara que não se pode conquistar, pelo beijo que se negou ou que negaram, pelo telefonema ou pela falta dele, pelo jantar que não aconteceu. Frustra também a nota baixa, a pizza da borda queimada, o vinho estragado, ter cozinhado, de novo, miojo , perder a carteira,bater o carro... Frustra não saber inglês direito . Frustra não entrar mais naquela calça, ter doado pra alguém seus brinquedos, perder o bicho de pelúcia, não ter tempo pra ver chaves ou nem saber mais se esta passando.
Não ter visitado alguém amado que agora pra visitar só com permissão divina , não ter tomado todos os porres possíveis ou ter tomado um que estragou seus planos, reclamar, mandar e-mail e não ter resposta ou não responder as mensagens e deixar a caixa estourar,abandonar um projeto,dormir na melhor parte do filme,escutar um não,comer peixe com espinha . Frustra quando o bolo de chocolate embolora no fundo da geladeira...Quando se entra na piscina e o sol de repente some,morder a língua ,pisar na merda,frustra,frustra....frustra....
Frustra, enfim, estar aqui e, bem ou mal, transmitir todo dia um pouco da miséria humana em cada passo, em cada suspiro pessimista.
Chego ao fim do texto ainda com um pedaço de chocolate em mãos pensando que é tudo bobagem e que tudo isso nada mais é que realmente um ataque,uma tentativa de texto frustrada. Afinal, frustrar-se é prova de vida, é prova de que fizemos ,que fomos e voltamos, que permanecemos vivos sabendo que apenas respirar não é o bastante , errando e percebendo cada detalhe naquilo que há de mais maravilhoso: a possibilidade da outra vez.
Obs: (Texto baseado em uma desculpa pra eu comer chocolate e não me frustrar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário